Seguidores

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Blog BoniFrati

sexta-feira, outubro 28, 2011

OUTUBRO ROSA



     A estória do Outubro Rosa remonta à ultima década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação  Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.


     A primeira iniciativa no Brasil, foi em 02/10/2002, quando um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama e com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, localizado em São Paulo. 


     A partir de 2008,  diversas entidades relacionadas ao câncer de mama, iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado de rosa em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Teresina, Poços de Caldas e outras cidades, até Brasília.





  

   O mês de Outubro pode está terminando, os monumentos públicos já trocaram de cor, as pessoas já esqueceram o lacinho rosa em casa....mas o cuidado com nossa saúde não pode acabar junto com o mês!


     Amigas vamos continuar nos prevenindo com mamografias, com auto-exames, vamos continuar com a cor  “rosa” !!!





6 comentários:

Luciana disse...

Oi querida! Vim retribuir a sua visita e confirmar sua participação no sorteio! :) Obrigada!
Eu tb li O caçador de pipas...mas antes estava lendo Marley e soluçava até...Daí, comentando com amigas, me falaram: se vc chorou com Marley e eu, vai morrer no Caçador de Pipas. Que nada! No Caçador eu só soltava palavrões...kkkk
bjocas

Lórien disse...

Oi Cel!

Bom saber! Eu procurei um post bacana sobre isso quando fui postar um ATC com o laço rosa no meio do mês no meu blog e não tinha achado! Espero que até o ano que vem eu me lembre desse post seu #ficandovelha

Abraços!

Mamy Arteira disse...

Sério? Eu achei tão triste!Falando em livros tristes tem "O menino de pijama listrado" e o "Divorciada aos 10 anos", belas estórias.
Obrigada pela sua visita também e pela inclusão no sorteio :)
Bjo

Mamy Arteira disse...

Oi Lórien, obrigada por sua visita. No próximo ano você terá inúmeras idéias. Só acho que tem que ser um tema sempre atual, pra não nos esquecemos do Câncer de Mama!
Bjo.

Luciana disse...

Oie! Acho que aquela ideia do CD no meu blog é feito com E.V.A, mas tem como fazer com feltro tb né?
bjs

Mamy Arteira disse...

Creio que sim e depois feltro tem mais a cara de Natal né?
Bjos

Postagens populares

Minha lista de blogs que acompanho e recomendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...