Seguidores

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Blog BoniFrati

quinta-feira, agosto 18, 2011

Marcha das MARGARIDAS

Neste dia 17 de Agosto, pelo quarto ano consecutivo, trabalhadoras rurais, chamadas de MARGARIDAS, vieram a Brasília reivindicar  direitos e comemorar conquistas.
Foram cerca de 70 mil mulheres, de várias idades, vindas de toda parte do Brasil.
O tema principal deste ano é a “Violência contra a mulher”; e também houve o lançamento de uma nova bandeira nacional contra o uso abusivo dos agrotóxicos.
Elas fecharam a pista de subida do Eixo Monumental  e fizeram a caminhada em direção ao Congresso Nacional.
Foi uma coisa linda de se ver! 
O entusiasmo delas,  pessoas simples, algumas descalças, mas com largo sorriso, sorriso de esperança, cantando e acenando para as pessoas que foram lá prestigiá-las, eu inclusive.  
Vamos torcer para que essa caminhada tenha êxito e que o desejo de transformar e diminuir as desigualdades sociais, sejam alcançados.
Nós, mães, temos o hábito de dizer sempre: “eu sou responsável pela alimentação dos meus filhos", mas são elas que produzem e colocam comida na nossa mesa, literalmente!!!
Alguns momentos desta linda marcha! Na primeira foto é uma Margarida chamada ZENIRA, linda, de olhinhos azuis, vinda do Espirito Santo.





2 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Interessante saber sobre esta marcha e realmente lindas as fotos, deve ser impactante este movimento.
Beijos

Mamy Arteira disse...

Oi Aracy, obrigada pela visita. Realmente eu fiquei emocionada, são mulheres simples, mais com uma força de trabalho grandiosa!

Postagens populares

Minha lista de blogs que acompanho e recomendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...